Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal, preciso criar um SNMP em cada mikrotik que quero monitorar ou basta ser um para todos (com o mesmo nome), eselecionar o mesmo no The Dude, pois coloquei o mesmo em tres mikrotik e so no centralizador esta funcionando, rb450g ja nas rb493h nao funcionan nenhuma funcao parece nao estar conectando o SNMP. pois na aba SNMP do MK no Dude nao aparece nada mas nas outras abas esta normal.

2. Citação Postado originalmente por tamanho Ver Post
    pessoal, preciso criar um SNMP em cada mikrotik que quero monitorar ou basta ser um para todos (com o mesmo nome), eselecionar o mesmo no The Dude, pois coloquei o mesmo em tres mikrotik e so no centralizador esta funcionando, rb450g ja nas rb493h nao funcionan nenhuma funcao parece nao estar conectando o SNMP. pois na aba SNMP do MK no Dude nao aparece nada mas nas outras abas esta normal.
    Não é obrigatório possuir comunidades com “nomes” distintos.
    Pode usar apenas uma única comunidade em toda sua rede eequipamentos.
    A boa pratica diz nãousar a "public".
    Agora importante éque no seu the dude o usuário e senha que estão no equipamento, estejam nele.Para que the dude use o privilegio do usuário no router.
    Qualquer duvida posta que ajudo.

3. conferi as senhas e estao certas ate porque na aba RouterOS aparece os dado e interface do minrotik ja na aba snmp nao aparece nada e estou usando o publicDude, pode verificar pra mim?

4. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    No tópico fala para Mikrotik e Ubiquiti.
    Ainda não testei, mas pude observar que ao citar o oid, é citado uma url fonte mikrotik.
    Esses oid funcionaria no ubiquiti também?

Para contribuir com o tópico, segue algumas oid que podem ser usadas no ubiquiti:

Todas as OID acima já foram usadas por mim a muitoooo tempo atras.
    Porem, com o intuito de tirar o máximo proveito do processamento e ter o máximo de pps possível .. acabei desativando o snmp e o "extra reporting" dos ubnt.
    ambas as funções aumentam o processamento dos ubnt, o que faz muita diferença em enlaces com grande trafego.

Para quem não liga muito para esses detalhes adicionais e querem ter o maior desempenho possível para atender os clientes...
    Eu recomendo usar o monitoramento do The Dude somente por ping.
    Como adiciono a função uptime para os ubiqutis?

5. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Como adiciono a função uptime para os ubiqutis?
    Para te ajudar eu criei esse tópico: https://under-linux.org/showthread.p...2#post658782Se tiverem mais informacoes so postar que vamos melhorando !!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 07-02-2013, 15:27
  2. Respostas: 0
    Último Post: 04-02-2013, 12:44
  3. TOP 10 Problemas de Provedores Wireless por número de Clientes
    Por felipenoogueira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 22
    Último Post: 15-07-2011, 01:43
  4. Respostas: 1
    Último Post: 31-05-2010, 23:31
  5. Respostas: 13