Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Aqui já aconteceu, tanto na torre quanto em clientes. E é simplesmente as Pipas (Pandorgas) com linha com cerol. as linhas fazem um corte cirúrgico, geralmente o corte é feito em cima. E daí, choveu a água desceu e se chegar na fonte, já era. Pra evitar isso acho que somente com cabo blindado.

2. aqui ja peguei switch nadando em caixa hermética, hoje eu faço uma pingadeira, assim a água não chega ate o switch ou ao POE

3. Primeiro, precisa saber que tipo de cabo foi utilizado para uso externo, pois se foi cabo comum, capa simples, que é para uso interno, aí com certeza, chuva,sol, ressecam a capa e entra agua, os cabo UTP são fabricados com características diferentes, para diversas utilizações, para uso externo, nos postes ao tempo, é necessário utilizar os cabos de capa dupla, pois a segunda capa é feita de polietileno, material mais resistente ao tempo, que é o mesmo material utilizado nos cabos telefônicos externos, que duram mais de 20 anos pendurados em postes.
    O detalhe colocado sobre a linha de pipa com cerol é o pior caso, nada impede o corte, mesmo o cabo blindado, pois o cerol corta até ferro, a capa plástica não resiste ao corte, por melhor que seja, e a blindagem também não resiste, pois é composta por duas capas, uma capa interna plástica e uma de alumínio, todos não resistem ao cerol. Para evitar o cerol, só instalando o cabo em uma posição, que não seja o primeiro a ter o contato com a linha.
    Precisando de mais informações a respeito de cabos, entre em contato, tenho uma série de soluções para instalações.

Marcos Fidelis
    marcosfidelisrepresentacoes@gmail.com
    Tel.:

• (19) 3579-7431
    • (19) 9690-9144(Vivo)
    • (19) 8139-7667(Tim)
    • (19) 9359-0145(Claro)

4. Eu faço como flacknet disse, não serve como solução definitiva mais evita a queima dos equipamentos, até que seja feita a troca do cabo.
    vejam o desenho.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sangrador.jpg
Visualizações:	264
Tamanho: 	21,3 KB
ID:      	47958

5. Citação Postado originalmente por lednet Ver Post
    o ultimo que peguei tava atravessando a rua normal, cliente ficou sem net fui ver cabo, conectado sem trafegar dados cortei ele uma cachoeira
    sei la mais acho que a resposta é um pouco mais cientifica algum processo quimico num sei.

a resposta cientifica é "cabous com capa tricadis".. brincadeiras a parte existem cabos com a capa de materiais diferentes que podem ate durar mais mas com algum tempo acaba gerando o problema, um cuidado que se deve tomar para aumentar a via útil da capa e não deixar ele fazer muita força mecânica, que gera o esbranquiçamento no local (tipo quando o cabo dobra) e provavelmente sera a primeira parte a ser danificada quando exposta ao tempo.

Tópicos Similares

1. Alguém sabe por que? e como resolver ?
    Por iron no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 31-03-2009, 22:19
  2. Alguem sabe o que é isso no ap2000?
    Por mardemm no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 15-06-2006, 14:10
  3. Alguém sabe o que é relay aberto (Open Relay)?
    Por vioflas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-01-2006, 13:48
  4. squid no Slackware 10, alguém sabe?
    Por cesargodoy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 26-05-2005, 21:01
  5. aguá no cabo
    Por no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-08-2004, 21:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L