Página 3 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    @Zucchi agora estamos falando a mesma lingua...

A mobilidade que nos permitem é a nomádica....
    A meu ver não tem como comparar o wifi com wimax ou LTE ou qualquer outra tecnologia dessas que as grandes operadoras estão de olho.
    É mudar da água para o vinho.
    Com wifi nos estamos brincando de telecom.... Mesmo mikrotik e ubiquiti sendo os "reis do pedaço" em wifi, eles vão encontrar dificuldades no futuro.
    Já tem gente reclamando de interferencias em 5.8.
    Eu já me referi a um problema encontrado nestes fabricantes mas muita gente está satisfeita. É a instabilidade que se encontra neles. Não é nada relacionado com alimentação. No Ubiquiti até que é melhor, pois queima a lan e não anda mais.
    Mas no Mikrotik que para e reinicia e espera até novamente parar, isso é irritante..
    Já estamos amontoando SXT 5.8. Feliz de quem ainda não passou por isso.

Dia desses comentaram em outro tópico sobre os balões da Google que parece utilizam Rocket. Mas eles estão lá em cima 22km e não devem ter problemas com porta lan.
    Mas o restante de grandes empresas não utiliza de modo geral Ubiquiti nem Mikrotik.
    Se forem utilizar wifi eles vão para marcas mais confiáveis.
    Estou queimando Ubnt e Mk? Não, acho que pelo preço eles até oferecem muito. Só estou comparando o SLA. E cliente não quer só banda. Quer disponibilidade 100% do tempo.
    @Zucchi , não seria isto que faz os grandes pensarem mais em wimax e LTE?
    @1929, você disse algo que eu não mudo nem a vírgula: Com Wifi, UBNT e MK estamos realmente BRINCANDO de Telecom. É justamente este tipo de situação que eu gostaria de evitar. Não tem como concorrer como uma operadora X que tenha fibra na cidade por exemplo. É impossível. Se não existir uma outra possibilidade realmente será a extinção dos ISP's nestas cidades ou eles serão chutados dos centros ficando confinados as áreas rurais/áreas sem interesse onde "geralmente" (tive que generalizar me desculpem) o índice de não pagamento e atrasos é maior ou seja, vamos continuar só com a sobra do filé.

Eu não tive problemas com UBNT, porém, leio frequentemente os relatos aqui. Já com MK tive o exato problema que você relatou. Não choveu, não caiu energia, não foi acessado ou mexido na configuração e de repente o negocio todo para. Ai você entra remotamente e pede um "reboot". Não funciona. Ai você tem que ir lá na puta q pariu da sua torre ligar e desligar fisicamente o negocio e pronto. Não existe explicação lógica para isso. É muito amador. Me faz pensar que teoricamente eu nunca poderei meu ausentar ou sair de perto do negocio.

Não vi nada sobre esses balões da google. Pode postar o link? Fiquei curioso apenas.

Eu não teria interesse - mesmo que pudéssemos - em prestar acesso "móvel". Gostaria mesmo é de usar o Wimax para acesso fixo, porém, não consegui visualizar o custo x beneficio de tal solução. O link é estavel, auto adaptável, com baixa latência mas... continuamos a ter gargalo de banda para entregar aos clientes.

2. Vitor, creio que a pergunta nem seria que tipo de cliente é o "nosso" mas sim, como podemos concorrer com qualidade com os "grandes", principalmente em locais que já possuem rede FTTX

Ao meu ver a única forma de fazer isso é com o Wimax.

3. Pessoal, vai mais uma duvida sobre o Wimax:

Os rádios ponto a ponto com tecnologia Wimax não são absurdamente caros e diz tudo quanto é datasheet que vejo que eles operam também em NLOS. Não sei qual é o "quanto" de NLOS que eles falam...

Necessito fazer um ponto a ponto NLOS de 3km e chegar com pelo menos 150mbps.

Estive também dando uma olhada no RadWin 2000 e na linha da Proxim.

Segue o perfil de elevação:

http://i59.tinypic.com/30dkxzc.jpg

E ai? Encaro ou não rs?

4. @technorte obrigado rs!

OBS: Quanto ao Radwin para 2,49 km está de 15 a 19 mil o par no BR e 11k no PY...

Desisti da ideia. É muita coisa para pouca distancia.

5. Taí o link com o material da propria Google.
    http://www.google.com/loon/

Este projeto Loon é coisa meio mirabolante, mas para quem tem dinheiro eles contornam qualquer dificuldade.

Quanto ao Mikrotik, aleleuia, encontrei mais pessoas com o mesmo problema. Hoje recebi também um email de um companheiro que me perguntava se tinha encontrado a solução pois ele também está com a mesma ocorrencia. Já somos pelo menos 3 que vem a público reclamar.

Ficarmos brincando de monitores de mikrotik , ninguém merece.
    Mikrotik funciona muito tranquilo na parte de servidor, mas para RF precisamos urgentemente de algo mais profissional.

Tópicos Similares

1. Respostas: 108
    Último Post: 18-09-2015, 14:41
  2. Onde estou errando, ou não funciona?
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 26-12-2008, 12:42
  3. software que mostre os pacotes que passam ou nao no iptables
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-07-2005, 11:20
  4. Respostas: 7
    Último Post: 05-11-2003, 19:09
  5. Não sei o que estou fazendo de errado (Tar.gz)
    Por vanilia_sky no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 13-01-2003, 02:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L