Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. quanto

2. Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    pagou caro heim.
    principalmente se tratando de uma torre feita de cantoneira.
    Como assim em se tratando de torre de cantoneira? Você acha que as de tubos são melhores? rapaz as tubos tem a vantagem de as vezes se economizar no suporte a depender da antena a ser usada, porém uma solda mal feita que fura o tubo pode entrar água e fazer o tubo enferrujar por dentro.

Não vejo as grandes operadoras usar mais torres de tubo, a maioria são de cantoneiras (pelo menos aqui na região).

3. Citação Postado originalmente por JuniorZancan Ver Post
    Olá pessoal, poderiam me dizer qual o preço médio de um metro/módulo que vocês conseguem de uma torre estaiada? E uma autoportante.

Eu queria saber o valor médio de uma torre de 20 metros (uma estaiada e uma autoportante), que suporte 4 BaseStations com para-raio e sinalizador.

Obrigado.
    Tenho contato de uma fábrica de torres autoportantes.

Fabricam de 24mts autoportante de cantoneira, pintada de laranja e branco, ferro galvanizado, vai te custar uns 9 mil (fora frete), se quiser mais alta tem também.

4. Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Paguei 8.000 nesta galvanizada e montada, torre de 30 metros.

https://under-linux.org/album.php?al...chmentid=50659
    Penso que está dentro da média de preços. Vai comprar todo o material, pagar maão de obra para montar, soma a isso, material de concretagem, e depois os cabos dos estais, e não vai ficar longe disso, se até não passar.
    Vocês tem ideia de quanto custa uma galvanização? É cobrado por peso. Só de galvanização deve ter uns 1500 reais.
    Quanto a comparação entre tubo e cantoneira, o efeito é o mesmo, desde que haja um projeto calculado por engenheiro, que parece foi o caso aqui.
    Uma vez um engenheiro me disse que tubos, quando faz a soldagem, acaba que desenvolve uma reação interna que com o tempo vai corroer de dentro para fora.
    Para evitar isso, só com a galvanização, pois a solução eletrolítica entra por dentro e atinge toda a superfície interna.
    Porém a manutenção periódica numa torre de cantoneira é muito mais simples. Já numa de tubo, como vai fazer uma inspeção interna? Pois mesmo galvanizada ela está sujeita com o tempo a sofrer corrosão interna. Lembrem-se que para galvanizar cada módulo não pode lacrar o tubo, pois tem que entrar solução eletrolítica dentro. Então se fica abertura para isso, fica para o ar e para a umidade também.
    Logicamente que quem faz a galvanização vai dar um período máximo de proteção. E depois disso?
    Aqui na cidade tem uma torre repetidora de tv que é de cantoneira galvanizada e faz mais de 40 anos que está lá. E nunca precisou fazer nada. Uma torrezinha estreita de 30cm. O que segura ela são "senhores" cabos de cordoalha. Não é cabinho fino não.

5. Eu mesmo fabrico e monto minhas torres, seja qual for sua decisão por estaiada ou auto-portante escolha pela de cantoneira, nem precisa ser galvanizada, uma boa pintura dura por uns 7 a 10 anos, pelo menos as minhas são assim, as de cano não dá pra ver a corrosão quando perceber pode ser tarde. Quanto a valores varia dependendo de alguns detalhes, como largura, tipo de carga, se vai ter anti-torção, tipo de pintura, se é galvanizada, mas em média o valor vai de 150 a 250 o metro de torre estaiada, esse é o valor que pratico aqui em MT, pode ser que tenha bem mais em conta em outros estados.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SDC19604.JPG
Visualizações:	131
Tamanho: 	236,0 KB
ID:      	56115  

Tópicos Similares

1. Valor medio pela instalação de internet via cabo
    Por johnwso no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 01-08-2016, 08:40
  2. Respostas: 19
    Último Post: 31-07-2016, 21:53
  3. Valor médio das Torres! Ou, super faturadas?
    Por TreiscBr no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-12-2014, 19:18
  4. Enlace 19Km vs. Fabricação de torre
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 21-05-2005, 01:15
  5. valor máximo de upload
    Por Elder no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 05-01-2003, 20:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L